PRECISO SAIR DESSA PÁGINA
Voltar para artigos

Publicado

Aliados de Bolsonaro cogitam mulher ou negro para vice em 2022, mostra reportagem na Veja


Aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) acreditam que o mandatário deva escolher uma mulher ou um negro para afastar qualquer dúvida quanto a racismo ou misogenia da figura presidencial. É o que mostra matéria publicada pela revista Veja esta semana. 

Segundo a reportagem, as conversas sobre os nomes para o posto ainda estão no começo. Porém, é certo que caberá ao mandatário bater o martelo.  A decisão só deve sair em meados de 2022, mas até lá os líderes de partidos buscarão traçar o perfil ideal do companheiro (a) de chapa. 

A matéria revela que se dependesse de Bolsonaro, o vice seria alguém de sua estrita confiança, de fora da política e sem relação com o Congresso,  o que, na avaliação do presidente, reduziria o risco de o escolhido articular um processo de impeachment contra ele.  

Líderes do Centrão, no entanto, trabalham para que o nome saía de um dos partidos do grupo. Uma alternativa também seria nome evangélico, numa tentativa de consolidar o apoio desse segmento, que representa 31% da população, segundo revista.

As suposições, aré este momento, são muitas. De certo, segundo a reportagem, é que a chapa com general Hamilton Mourão não será reeditada, haja vista que o vice tem sido colocado de lado nas decisões do governo e por diversas vezes nem é chamado para as reuniões ministeriais.

Coordenador da campanha à reeleição, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) diz que o é importante escolher “algum vice que agregue a simpatia de um percentual do eleitorado” que rejeita o presidente. “Imagina que legal uma mulher, evangélica, negra do Nordeste", afirma o parlamentar.

Já para o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), ainda é cedo para definir o nome de vice na chapa de Bolsonaro: "O vice é a última coisa que se resolve”. 

Um dos expoentes da bancada evangélica, o deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) diz que, ao menos por enquanto, não considera estratégico que o vice seja evangélico, “já que esse é um eleitorado fiel ao presidente", mostra a reportagem.


Se você estiver precisando de ajuda, clique nesse bloco pois o Me Too está aqui para ajudá-la(o).

acompanhe-nos nas redes sociais

entre em contato através do e-mail contato@metoobrasil.org.br

Área Administrativa

® 2024 Me Too Brasil. Todos os direitos reservados.