PRECISO SAIR DESSA PÁGINA
Voltar para artigos

Publicado

Confira os locais de votação para as eleições do Conselho Municipal da Pessoa Idosa


O Me Too Brasil está firmemente empenhado no combate à violência sexual contra as mulheres idosas e na promoção de um envelhecimento digno para todas e todos. Como parte desse compromisso, nós do Me Too estamos apoiando duas candidatas - Maria do Carmo Guido e Elisabeth Meloni Vieira - em uma iniciativa marcante: a chapa Me Too Brasil para o Conselho Municipal da Pessoa Idosa.
A eleição autônoma acontecerá no dia 02 de setembro de 2023, das 9h às 17h, em 20 locais de votação distribuídos pelas Subprefeituras da cidade de São Paulo. Confira a lista com os endereços! Os residentes do município de São Paulo, juntamente com os candidatos, têm o poder de moldar o futuro por meio dessa eleição crucial.
Para exercer o seu direito de voto, os cidadãos devem apresentar um documento com foto e um comprovante de residência. Eleitores entre 16 e 17 anos devem incluir também o título de eleitor. É importante ressaltar que os candidatos só poderão votar na Subprefeitura correspondente ao seu endereço de residência, e todos podem votar em favor da população idosa.
A dinâmica da votação acontecerá da seguinte forma, a célula de votação apresentará três categorias de instituições, denominadas A, B e C. Cada eleitor terá a oportunidade de votar em um candidato de cada categoria.
Um aspecto notável é que o tema do envelhecimento não se limita apenas aos idosos. Estudos comprovam que em 2030 o Brasil terá maioria na população idosa, serão em média 41,5 milhões de pessoas acima de 60 anos.
Nesse contexto, o Conselho Municipal da Pessoa Idosa assume um papel fundamental na formulação de políticas que abordam pautas para melhores condições de vida desse público específico. Os idosos têm direito ao acesso a alimentação de qualidade, serviços de saúde adaptados às suas necessidades específicas, moradia digna e aposentadoria condigna. Tais direitos são garantidos tanto pela Constituição quanto pelo Estatuto da Pessoa Idosa.
Convidamos todos os cidadãos engajados na construção de um futuro mais justo e igualitário a se unirem a essa causa. A eleição de candidatos comprometidos com a luta contra a violência e com um envelhecimento digno é um passo importante para a concretização desses ideais.
Juntos, podemos fazer a diferença e promover uma sociedade mais inclusiva e respeitosa para todos.

A Comissão eleitoral do CMI-SP publicou lista com alterações nos locais de  votação da Eleição em 2/9 – Jornal da 3ª Idade

 


Se você estiver precisando de ajuda, clique nesse bloco pois o Me Too está aqui para ajudá-la(o).

acompanhe-nos nas redes sociais

entre em contato através do e-mail contato@metoobrasil.org.br

Área Administrativa

® 2024 Me Too Brasil. Todos os direitos reservados.