PRECISO SAIR DESSA PÁGINA
Voltar para artigos

Publicado

Entidades lançam campanha contra o assédio sexual nos estádios de futebol


O Me Too Brasil, organização que atua em defesa das mulheres contra o assédio sexual,  e o canal de mídia Dibradoras lançaram a campanha #CartãoVermelhoParaOAssédio, uma ação de conscientização contra o assédio sexual sofrido por mulheres que frequentam as arquibancadas dos campos de futebol. A campanha contará com uma pesquisa sobre o assédio e vai atuar junto aos clubes de futebol para ações efetivas contra esse tipo de violência nas torcidas.

“Quem frequenta os estádios de futebol com certeza tem alguma história para contar, seja por experiência própria, por presenciar casos ou mesmo por ouvir relatos de assédio contra mulheres torcedoras. Queremos convidar as comunidades a se engajarem e responderem sugestões de medidas práticas que os clubes podem tomar para garantir não só a segurança das mulheres no estádio, mas maior inclusão de gênero e diversidade no futebol”, explica Marina Gazolli, presidente do Me Too Brasil.

A partir de um formulário online, que já está disponível, as mulheres poderão relatar as suas experiências nos estádios brasileiros e opinar sobre medidas necessárias para democratizar o ambiente do futebol. O link está nos perfis das redes e sites das entidades: @dibradoras e  @BrasilMetoo. A partir do resultado da pesquisa as parceiras realizarão um call to action junto aos clubes de futebol para a determinação de medidas permanentes.

Renata Mendonça, jornalista esportiva e co-fundadora do Dibradoras, destaca que os clubes sempre se engajam com campanhas voltadas para as mulheres durante o mês de março, mas o objetivo da campanha é ir além do marketing.  “Vamos partir para uma prática constante. Vamos ouvir as experiências das torcedoras e, junto com as sugestões delas, pensar em ações que clubes, estádios e federações podem fazer para combater ativamente o assédio no futebol”, explica.

Me Too Brasil @BrasilMetoo

Inspirado e influenciado pelo movimento #MeToo, fundado por Tarana J. Burke, nos Estados Unidos, o Me Too Brasil é um movimento contra o assédio e o abuso sexual. O objetivo é amplificar a voz das vítimas e prestar acolhimento por meio de apoio psicológico, jurídico, assistencial e de orientação às sobreviventes e a tomada de providências necessárias junto às autoridades competentes.

Dibradoras @dibradoras

Um canal de mídia e uma produtora de conteúdo que desde 2015 apresenta e representa o protagonismo feminino no esporte.  

 


Se você estiver precisando de ajuda, clique nesse bloco pois o Me Too está aqui para ajudá-la(o).

acompanhe-nos nas redes sociais

entre em contato através do e-mail contato@metoobrasil.org.br

Área Administrativa

® 2024 Me Too Brasil. Todos os direitos reservados.