PRECISO SAIR DESSA PÁGINA
Voltar para artigos

Publicado

Me Too Brasil lamenta a concessão de prisão domiciliar ao Padre Alexandre Paciolli


De acordo com notícia publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, a juíza Simone Dalila Nacif Lopes, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Nova Friburgo, emitiu nesta quarta (10/4l), uma ordem de prisão domiciliar integral para o Padre Alexandre Paciolli, preso preventivamente no início do mês por crimes de importunação sexual e estupro de vulnerável contra uma mulher em Nova Friburgo, Rio de Janeiro.

A magistrada acatou o pedido de  prisão domiciliar da defesa do padre, que alegou a necessidade de repouso, cuidados de higiene e fisioterapia devido a uma cirurgia de grande porte realizada no dia 20 de março.

O Me Too Brasil, que fez a denúncia no Ministério Público e acompanha a vítima, informa que cabe recurso da decisão. A organização lamenta a escolha, que prejudica o bem-estar emocional e psicológico da vítima, colocando-a em risco de intimidação, e alerta para a possibilidade de fuga do acusado. Inclusive, não há informações de que seu passaporte internacional foi apreendido, se possui passaporte missionário, ou se tem dupla cidadania.

Por meio do telefone 0800 020 2806 ou no site da organização www.metoobrasil.org.br, o Me Too Brasil está disponível para ajudar outras possíveis vítimas do religioso com suporte jurídico, psicológico e socioassistencial.

O padre Alexandre Paciolli exerceu funções como reitor da Igreja da PUC-RJ e foi responsável pela Igreja de São José, na Zona Sul do Rio, além de ter sido apresentador de programas de televisão na TV Canção Nova. Após a prisão, ele foi afastado pela Arquidiocese do RJ, e a PUC-RJ  criou comissão para receber denúncias contra o padre.


Se você estiver precisando de ajuda, clique nesse bloco pois o Me Too está aqui para ajudá-la(o).

acompanhe-nos nas redes sociais

entre em contato através do e-mail contato@metoobrasil.org.br

Área Administrativa

® 2024 Me Too Brasil. Todos os direitos reservados.