PRECISO SAIR DESSA PÁGINA

Nota pública: Brasil exporta o brilhantismo no esporte e predadores sexuais

O Me Too Brasil, organização brasileira cujo objetivo é amplificar a voz das vítimas de assédio e do abuso sexual, acompanha com a atenção o caso do jogador Daniel Alves, na Espanha, e lamenta a ocorrência de mais uma violência de gênero cometida por jogadores brasileiros no exterior.

A organização manifesta apoio à vítima e reforça a importância de as mulheres romperem o silêncio contra a violência, o assédio e o abuso sexual. É urgente a necessidade de se colocar em debate o machismo impregnado em uma sociedade em que os homens ainda se sentem livres para violentar o consentimento e o corpo das mulheres.

O caso demonstra a importância da agilidade no aceite da denúncia, na coleta de provas e de testemunhos, além da prisão preventiva de acusados de assédio e da violência sexual, o que não acontece usualmente no sistema penal brasileiro, onde as vozes das vítimas muitas vezes não são consideradas e são, até mesmo, silenciadas.

Infelizmente, os casos dos jogadores Daniel Alves e Robinho, para citar os mais recentes, são o retrato de uma cultura machista e de violência que atinge diariamente as mulheres no país.

O Me Too Brasil

Inspirado e influenciado pelo movimento #MeToo, fundado por Tarana J. Burke, nos Estados Unidos, o Me Too Brasil é um movimento contra o assédio e o abuso sexual. O objetivo é amplificar a voz das vítimas e prestar acolhimento por meio de apoio psicológico, jurídico, assistencial e de orientação às sobreviventes e a tomada de providências necessárias junto às autoridades competentes.

Se você estiver precisando de ajuda, clique nesse bloco pois o Me Too está aqui para ajudá-la(o).

acompanhe-nos nas redes sociais

entre em contato através do e-mail contato@metoobrasil.org.br

Área Administrativa

® 2024 Me Too Brasil. Todos os direitos reservados.