PRECISO SAIR DESSA PÁGINA
Voltar para artigos

Publicado

ONG auxília mulheres vítimas de violência com cirurgias reparadoras


A estudante Victória Francisca da Silva, de 21 anos, moradora de São Paulo, foi vítima de violência contra a mulher. O autor, o ex-namorado que não aceitou o fim do relacionamento, desferiu 15 facadas contra Victória enquanto ela dormia.

Victória foi socorrida, passou por cirurgia e relatou o episódio nas redes sociais enquanto o ex-namorado segue foragido. Mas com o relato na internet, a história da jovem chegou até a ONG "Em Boas Mãos", que ajuda pessoas vítimas de discriminação estética, ou seja, preconceito decorrente de danos ou características na aparência causados por herança genética, traumas ou doenças. Ela foi atendida pela organização.

A presidente da ONG, Beatriz Guedes, especializada em direito médico e odontológico, conta que a ideia de oferecer tratamentos multidisciplinares e cirurgias reparadoras a pessoas de baixa renda, surgiu quando realizava consultorias em clínicas de cirurgia plástica e observava o resultado positivo dos procedimentos. Pensando em quem não podia pagar pelos preços altos das intervenções, ela propôs a médicos a ideia de atendimento gratuito.

Vítimas de violência doméstica, como a estudante Victória Francisca da Silva, têm prioridade na ONG "Em Boas Mãos". A jovem, que escondia o corpo para não expor as cicatrizes, destaca as mudanças na autoestima após a realização de cirurgias reparadoras custeadas pela organização.

Além de cuidar de tratamentos estéticos, a ONG oferece acompanhamento psicológico. Para saber mais, basta acessar emboasmaos.org.

Já os interessados em ajudar nas campanhas de transformação podem verificar detalhes também pelo site. Ainda é possível doar alimentos e agasalhos para outras ações da entidade.

Reprodução: Agência Brasil/Radioagência Nacional; foto: Paulo Pinto/Agência PT


Se você estiver precisando de ajuda, clique nesse bloco pois o Me Too está aqui para ajudá-la(o).

acompanhe-nos nas redes sociais

entre em contato através do e-mail contato@metoobrasil.org.br

Área Administrativa

® 2024 Me Too Brasil. Todos os direitos reservados.