PRECISO SAIR DESSA PÁGINA
Voltar para artigos

Publicado

Papa Francisco: "violência doméstica contra mulheres é quase satânica"


No último dia 19, o Papa Francisco fez uma das declarações mais contundentes à respeito da violência contra as mulheres, durante entrevista à rede italiana TG5.  “O número de mulheres que são espancadas e abusadas em suas casas, até mesmo pelos maridos, é muito, muito alto. O problema é que, para mim, é quase satânico porque é tirar vantagem de uma pessoa que não consegue se defender, que só consegue (tentar) bloquear os golpes", afirmou o pontífice, segundo noticiaram agências internacionais de notícias.

Durante o programa o papa conversou com três mulheres e um homem, todos em situação de vulnerabilidade. A declaração de Francisco foi resposta  a questionamento de uma mulher, chamada Giovanna, vítima de violência doméstica. Segundo a CNN Brasil, Giovanna disse que tinha quatro filhos para cuidar depois que fugiram de um lar violento.

Essa não foi a a primeira vez que o papa se manifesta a respeito da violência contra as mulheres neste período de pandemia de covid, quando os índices desse tipo de crime tiveram aumento expressivo. Em vídeo divulgado no íncio do ano afirmou que as diversas formas de maus-tratos que muitas mulheres sofrem são uma covardia e uma degradação para toda a humanidade. 

“Hoje, ainda existem mulheres que sofrem violência. Violência psicológica, violência verbal, violência física, violência sexual. O número de mulheres espancadas, ofendidas e violadas é impressionante. As diversas formas de maus-tratos que muitas mulheres sofrem são uma covardia e uma degradação para toda a humanidade. Para os homens e para toda humanidade. Os testemunhos das vítimas que se atrevem a quebrar o silêncio são um grito de socorro que não podemos ignorar. Não podemos olhar para o outro lado. Rezemos pelas mulheres que são vítimas de violência, para que sejam protegidas pela sociedade e o seu sofrimento seja considerado e escutado por todos.”

Fonte: Agências de Notícias

 

 


Se você estiver precisando de ajuda, clique nesse bloco pois o Me Too está aqui para ajudá-la(o).

acompanhe-nos nas redes sociais

entre em contato através do e-mail contato@metoobrasil.org.br

Área Administrativa

® 2024 Me Too Brasil. Todos os direitos reservados.