PRECISO SAIR DESSA PÁGINA
Voltar para artigos

Publicado

Suzana Pires diz que BBB masculino reflete mulher esquecida na sociedade


A atriz, escritora e empreendedora Suzana Pires, afirmou, em entrevista à Folha de SP, que a reta final do Big Brother Brasil 22 (TV Globo) com seis homens e nenhuma mulher, é  reflexo da sociedade. Segundo a matéria do portal, antes de chegar a essa formação , o reality já tinha mostrado esse machismo com a eliminação da cantora Linn da Quebrada, supostamente por ter indicado o atleta Paulo André ao Paredão, após ele abandonar uma prova em benefício dela.

"Isso mostra o momento em que vivemos, principalmente, pós-pandemia, quando mulheres foram tiradas de seus lugares, demitidas por terem de cuidar de carreira e filhos e não contarem com a paciência de seus chefes, cujas esposas resolvem tudo. É muito sintomático, e o BBB tem refletido a sociedade", afirma Suzana à Folha.

Esse movimento tóxico é um dos assuntos abordados no novo livro de Suzana Pires, "Dona de Si", que leva o nome de seu instituto voltado às mulheres. Além do machismo, a obra aborda sobrecarga, opressão e dificuldades enfrentadas pelas mulheres no trabalho e na vida.

Dona de Si: o manual da mulher que faz acontecer, publicado pela DVS Editoratraz reflexões importantes para quem se questiona sobre como equilibrar carreira e vida pessoal, e que está em constante busca do protagonismo, independentemente da posição que ocupa ou do tipo de ofício que exerce. 

“O livro é a explanação do método Dona de Si para que cada mulher se torne empreendedora da própria vida. E a cada etapa do método, uso passagens da minha vida profissional como exemplo”, explica Suzana.

A obra é resultado do projeto de uma vida da artista, que iniciou em 2017, com uma coluna assinada por ela e com passagem em várias revistas nacionais. Ao longo desses cinco anos, Suzana escreveu seus pensamentos, experiências e pontos de vista sobre a dificuldade que uma mulher encontra para desenvolver uma trajetória profissional própria. Dona de Si também se tornou uma marca de produtos femininos e um instituto que promove o empoderamento de mulheres.

"Esses métodos do 'Dona de Si', eu desenvolvi com base em pesquisas. Hoje não estou sozinha. Essas mil mulheres [ajudadas pelo instituto] impactam outras milhares e uma vai mudando a vida da outra", diz Suzana à Folha de SP.

Confira a entrevista completa na Folha: https://bit.ly/3MOtZab

Complementação de informações: LC Agência de Comunicação

Foto: Divulgação/LC Agência de Comunicação

 


Se você estiver precisando de ajuda, clique nesse bloco pois o Me Too está aqui para ajudá-la(o).

acompanhe-nos nas redes sociais

entre em contato através do e-mail contato@metoobrasil.org.br

Área Administrativa

® 2024 Me Too Brasil. Todos os direitos reservados.